EM SOUTO SOARES O IPTU / 2016 É REVERTIDO EM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO.

Secretaria de Obras e Urbanismo

EM SOUTO SOARES O IPTU / 2016 É REVERTIDO EM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO.

O Prefeito de Souto Soares, André Sampaio, fez a cobrança devida conforme Lei Municipal 530/2017, de 26 de maio de 2017 do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU referente ao exercício financeiro de 2016, objetivando cobrir a lacuna deixada pela administração anterior que prescindiu de emitir e cobrar o referido imposto.

Normalmente as pessoas se questionam no que diz respeito à destinação dos recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano, o chamado IPTU. Esse tributo fiscal, estabelecido pela Constituição Federal de 1988 que tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, entre outros benefícios voltados ao desenvolvimento da cidade.

Para André Sampaio, o recurso é imprescindível para otimizar os serviços e espaços públicos voltados à população. “É importante redirecionar esses tributos originados da população para a população. Nós trabalhamos para converter esses recursos em serviços e demais benfeitorias voltados para a comunidade de Souto Soares. Essa será uma marca da gestão”, ressaltou o prefeito.

O recolhimento dos Tributos é realizado por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) – Departamento Tributário. Lembrando que o IPTU / 2016 foi cobrado no primeiro semestre de 2017 e que o IPTU referente ao exercício financeiro de 2017 tem prazo para a regularização até o último dia útil do mês de dezembro.

Com os recursos arrecadados através do IPTU referente ao exercício financeiro de 2016, a Prefeitura deu inicio a pavimentação com paralelepípedos do final da Rua Idalina Pinto com a Rua Paraiso.

Prefeitura de Souto Soares – “Governando Para o Povo”...