Prefeitura Municipal de Souto Soares-BA

Siga as redes Sociais do Prefeitura Municipal de Souto Soares-BA

Conteúdo do Souto Soares-BA

GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE EM IRECÊ.

Secretaria de Saúde

GOVERNADOR RUI COSTA INAUGURA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE EM IRECÊ.

O Prefeito de Souto Soares, André Sampaio e Equipe de Governo, participaram nesta sexta-feira (08), da inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Irecê. Após muitos esforços, Souto Soares passou a fazer parte dos 22 Municípios integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê, onde os Munícipes serão atendidos nas especialidades de saúde oferecidas na Policlínica.

A unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 25 milhões, que foram empregados na construção civil e em equipamentos de última geração, e vai atender à população dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá. Em breve os municípios de Ipupiara, Barra e Xique-xique também farão parte do consórcio.

Como ser atendido

As policlínicas não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade. Primeiro o paciente passa por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no seu município ou procura a Secretaria Municipal de Saúde. Os médicos identificam a necessidade de o paciente realizar uma consulta com especialista, realizar exames ou procedimentos de média complexidade, como biópsia e pequenas cirurgias. A partir disso, a secretaria de saúde do município agenda o atendimento do paciente na Policlínica Regional de Saúde.

Caso a policlínica não esteja localizada no município em que o paciente reside, ele será encaminhado até o município vizinho em um dos micro-ônibus especiais que farão o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados. É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica de seu município.

PREFEITUTA DE SOUTO SOARES – “Governando Para o Povo”...